Constellation 25.360
O novo cavalo mecânico: Constellation 25.360, com motor Cummins ISL de 360cv de potência e 1.625 Nm de torque. Proporciona conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.
Veja mais sobre o Constellation 25.360
A grande competitividade no transporte de cargas no mercado brasileiro gerou a necessidade de aumento da velocidade média dos caminhões rodoviários. Este é o papel principal do novo cavalo mecânico VW Constellation 25.360, que contribue para a maior produtividade na operação elevando os ganhos do frotista, que não perde uma viagem.
Indicados para composições de semirreboques com três eixos espaçados (Vanderléia) com PBTC até 53 toneladas, está equipado com motor Cummins ISL de 360 cavalos e 1600Nm e tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva). Ágeis e versáteis, atendem a diversas aplicações, com destaque para carga seca, furgão frigorífico, sider, tanque, entre outras.
Com transmissão pode ser manual ZF 16S 1585 TD. Apresenta ainda manutenção da velocidade cruzeiro por mais tempo e freio de cabeçote, reduzindo a necessidade de utilização do freio de serviço e que se traduz em maior segurança na operação.
Motor
| | |
Fabricante / Modelo | | Cummins / ISL 360 |
Nº de cilindros / Cilindrada (cm³) | | 6 / 8.900 |
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm (1) | | 360 (266) @ 2.100 |
Torque líq. máx. - Nm @ rpm (1) | | 1.600 @ 1.200 - 1.400 |
Sistema de injeção | | Common Rail |
Compressor de ar | | Knorr LK 39 (360 cm3) |
Norma de emissões | | PROCONVE P-7 |
Tecnologia de emissões | | SCR |
Transmissão
| | |
Fabricante / Modelo | | ZF / 16S 1685 TD / ZF / 16AS 2230 TD * |
Tipo / Acionamento | | Manual / à cabo / Automatizada / Eletrônico |
Nº de marchas | | 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré |
Tração | | 6 x 2 |
Embreagem
| | |
Fabricante / Tipo | | Sachs / Monodisco a seco, revestimento orgânico. |
Diâmetro do disco (mm) | | 430 |
Eixo Dianteiro
| | |
Fabricante / Modelo | | Dana / 13K |
Eixo Traseiro Motriz
| | |
Fabricante / Modelo | | Meritor / MS-23-18X |
Relação de redução | | 3,25:1 * / 3,40:1 |
Suspensão
| | |
Dianteira | | Molas parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora |
Traseira | | Eixo rígido motriz e eixo auxiliar, Tag-Tanden tipo balancim com suspensor pneumático para o eixo auxiliar, molas semielípticas assimétricas trapezoidais. |
Freios
| | |
Freio de Serviço | | A ar, com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, com acionamento por "S" came, ajustador de freio automático. |
Freio de Estacionamento | | Câmara de mola acumuladora |
Sistema Elétrico
| | |
Tensão Nominal | | 24 V |
Bateria | | 2 x (12V - 135 Ah) / 2 x (12V - 170 Ah) * |
Pesos (kg)
| | |
Capacidade técnica (total) | | 28.100 |
Peso Bruto Total (PBT) - homologado | | 23.000 |
Peso Bruto Total Combinado (PBTC) - homologado | | 48.500 |
Pacotes
| | |
Trend | |
• Coluna de Direção Ajustável
• Painel de Instrumentos Completo
• Banco em Tecido
• Aba Protetora do Para-brisa (Boné)
|
Prime | |
• Coluna de Direção Ajustável
• Painel de Instrumentos Completo
• Banco em Tecido
• Aba Protetora do Para-brisa (Boné)
• Ar Condicionado
• Trio Elétrico
• Banco do Motorista com Suspensão Pneumática
|
Arquivos para Download
Especificações Técnicas
Baixar
Diretrizes de Implementação
Baixar
Você também pode precisar