Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
12-06-2015 Produtos Volkswagen

Caminhões Volkswagen modernizam coleta de lixo no Paraná

A população de Umuarama, no interior do Paraná, vai se beneficiar diretamente da aquisição de três novos caminhões VW Worker 17.230. As unidades serão destinadas à coleta de lixo na cidade, possibilitando a inclusão de novas rotas e também a substituição de modelos mais antigos. Com o negócio, a MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, se consolida na liderança no fornecimento da frota da prefeitura municipal.

A concessionária Chiapetti, representante da marca na cidade de Umuarama, esteve à frente das negociações e será a responsável por prestar toda a assistência técnica necessária aos veículos. A revenda conta com uma moderna estrutura para serviços de manutenção e revisão, além de profissionais qualificados.

Equipados com caçambas com capacidade para transportar até 15 metros cúbicos de resíduos, os caminhões foram escolhidos através de licitação em virtude de sua diferenciada relação custo-benefício e baixo custo de manutenção. De acordo com a prefeitura de Umuarama, as novas unidades também vão proporcionar mais agilidade na operação e conforto aos motoristas.  

“Mais uma vez comprovamos que temos a solução sob medida para atender a nossos clientes, tanto com relação aos aspectos técnicos dos produtos Volkswagen e MAN quanto comerciais. Nossa rede de concessionárias também faz a diferença no mercado, garantindo uma vantagem competitiva muito importante em cada negócio”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Ideal para aplicações urbanas, o modelo vem com o motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 225 cv, sistema de injeção Common Rail. Dotado da tecnologia EGR para pós-tratamento de gases de exaustão, o veículo não requer abastecimento com Arla 32. Este VW Worker 17.230 oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes

 
Divulgação Chiapetti