Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
10-04-2019 Todos

Caminhões VW lideram vendas no segmento eletricitário

Atributos da nova linha Delivery atendem 70% da demanda do segmento eletricitário


A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus está sempre de portas abertas para, mais do que ouvir, realizar as demandas sob medida de cada mercado. Marca preferida do segmento eletricitário, com 45% de liderança nas vendas, a VWCO aposta na nova linha Delivery para atender as necessidades específicas da operação.

Produtividade, conforto e relação custo-benefício dos caminhões leves VW estão entre os atrativos que aguçam o interesse de clientes do setor.

Mesmo com a ampla vantagem comercial de sua oferta, a montadora não se acomoda. Estuda constantemente as tendências para o setor, buscando antecipar suas necessidades e desenvolver novos produtos ou configurações.
Para isso, reuniu na última semana formadores de opinião do setor eletricitário em sua fábrica para dois dias dedicados a um encontro de negócios. Participaram algumas das principais empresas e implementadoras do setor junto com diversas áreas da montadora para traçar o futuro dos veículos eletricitários.

Liderança se conquista com pacote diferenciado da VWCO
“Além do relacionamento próximo, com uma equipe de vendas dedicada a esse perfil de aplicação, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se distingue pelo portfólio de caminhões. É a marca com a linha mais moderna de veículos leves, que representam 70% das vendas ao segmento eletricitário”, explica Caio Milani, consultor de vendas especiais que atende a esse mercado da VWCO.

Despontando nas vendas nacionais em seus nichos de mercado, a linha Delivery tem uma lista de qualidades que vai muito além da modernidade de sua cabine. Seus caminhões conferem acessibilidade e manobrabilidade superiores no mercado, o que facilita a circulação do caminhão e o atendimento aos reparos em redes elétricas.

Também traz componentes de robustez em seu trem de força e chassi, que refletem na maior disponibilidade do veículo em operação. Outro benefício é o rastro do chassi, que facilita e agiliza o processo de implementação para que entrem em operação o quanto antes.

Vinicius Arantes, engenheiro de Marketing de Produto da montadora, conta que os clientes testaram e aprovaram a linha Delivery e seus atributos para a aplicação eletricitária. “Eles experimentaram ainda nosso novíssimo Constellation 15.190 4x4 e o protótipo elétrico e-Delivery para conhecer nosso portfólio completo. Temos caminhões sob medida já consagrados nas demandas mais pesadas do setor. O que diferencia a Volkswagen Caminhões e Ônibus é sua capacidade de inovar e flexibilidade em produtos e serviços para oferecer o melhor custo total de operação ao cliente”, avalia.


]