Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
19-09-2017 Todos

Campanha interna marca nova era da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Os mais de três mil colaboradores da MAN Latin America, fabricante da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e também MAN, são protagonistas na maior ação de lançamento da empresa na última década.  Pela primeira vez na história da montadora, o público interno teve a oportunidade de conhecer a nova família Delivery, antes de concessionários, importadores e, principalmente, clientes. A estreia oficial do novo portfólio será na Fenatran, o maior salão de veículos comerciais da América Latina, de 16 a 20 de outubro, em São Paulo.

Em ações espalhadas em suas unidades de negócio por todo o país, Roberto Cortes e seus principais executivos apresentaram aos colaboradores os novos caminhões com eventos sempre festivos, ricos de flashes, aplausos e muitas surpresas no momento da revelação. Nas semanas anteriores, uma campanha interna já aguçava a curiosidade sobre o novo design.

“Esta é uma semana histórica para nossa marca. Apostamos nessa estratégia antecipada com nossos colaboradores como forma de reconhecer suas contribuições ao longo dos últimos cinco anos de desenvolvimento. O lançamento da nova família Delivery coroa toda a nossa garra para vencer desafios”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Durante todo o projeto, a fabricante contou com o comprometimento de todos os colaboradores do Consórcio Modular para garantir o segredo e a confidencialidade da nova família. Os veículos eram produzidos camuflados, sem peças de design, o que acarretava em mais tarefas para a montagem final. “E todos sempre entenderam a importância desses cuidados. Nada mais justo do que agora compartilharmos esse momento com os grandes protagonistas desse lançamento”, defende o executivo.

Uma nova geração no transporte urbano de cargas
A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.

A nova geração da linha Delivery foi projetada e desenvolvida para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais Volkswagen: soluções sob medida, perfeita funcionalidade e qualidade visual. Assim foi criada uma linguagem lógica de design, com a ênfase dada pelo time de design na funcionalidade e na estética singular.