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05-04-2017 Todos

ChameVolks celebra 23 anos de parceria com o cliente de caminhões e ônibus VW

  • Pioneiro, serviço de atendimento 24 horas supera 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas da América Latina;
  •   Serviço é disponível para veículos em garantia ou sob os contratos de manutenção Volkstotal Prev, Powertrain e Volkstotal Plus.

O ChameVolks, serviço de atendimento ao cliente para ônibus e caminhões Volkswagen, completa 23 anos. Ao longo dessa trajetória já supera 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas Brasil afora e também Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, cobertura regional desenvolvida para caminhões brasileiros que cruzam a fronteira e precisam de suporte.

Pioneira, a central de atendimento 24 horas ChameVolks presta atendimento aos clientes por meio de contato telefônico, provendo informações, esclarecendo dúvidas ou prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos.

Em até oito segundos de espera, o cliente é atendido por técnicos com conhecimento em mecânica treinados pela MAN Latin America com relação a especificações de produto e diagnóstico de falhas.

Quando não é possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento, a equipe ChameVolks aciona a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente de forma gratuita durante o período de garantia ou para os clientes que aderem a uma das modalidades dos contratos de manutenção Volkstotal Prev, Volkstotal Powertrain ou Volkstotal Plus.

“Os atendimentos são realizados mesmo nas condições mais adversas e inusitadas, como por exemplo em mineradoras e locais de difícil acesso, aos quais muitas vezes só é possível chegar de barco ou em veículos 4x4”, afirma Luciano Garcia, gerente de serviços e assistência técnica da MAN Latin America.

Evolução constante
Com índice de aprovação de mais de 90%, o ChameVolks é o principal canal de comunicação do cliente. E a evolução não para: o serviço agora passará a contar com CRM ativo (Customer Relationship Management) ou sistema de gestão do relacionamento com o cliente. Dessa forma a central de atendimento terá um contato mais estreito com os clientes. O sistema já está em fase final de implementação.

Dentre os benefícios que essa nova ferramenta trará estão a maior agilidade na abertura dos chamados, rapidez e confiabilidade na obtenção das informações utilizadas no suporte ao cliente.

“Nossa premissa é oferecer produtos e atendimento sob medida, conceito que engloba todas as fases do relacionamento de parceria da MAN America com seus clientes”, complementa Garcia.

De olho no custo operacional

Além do DNA sob medida, presente em cada veículo feito na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), a empresa também está de olho nos custos de todo o ciclo de vida de seus produtos.

Por isso oferece contratos de manutenção que auxiliam os clientes a terem cada vez mais ter foco em novos negócios de transporte, já que minimizam o tempo dedicado à administração de manutenção. Hoje 10% dos veículos são vendidos com contrato de manutenção.
 
São três os tipos de contrato, disponíveis tanto para o frotista como para o autônomo:
 
Volkstotal Prev – atende todas as revisões periódicas, mão de obra e peças e inclui assistência 24h.
 
Volkstotal Powertrain – inclui as revisões periódicas, assistência 24h e itens do powertrain (motor, câmbio e diferencial), mão de obra e peças.
 
Volkstotal Plus – inclui todas as revisões e todas as manutenções preventivas e corretivas, além de assistência 24h, para mão de obra e peças.