Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
31-03-2020 Todos

Clientes Volkswagen Caminhões e Ônibus têm atendimento em toda a América Latina


•    Canais de suporte variam conforme determinações locais
•    Cliente pode consultar contatos diretamente nos sites de cada importador da marca

A Volkswagen Caminhões e Ônibus garante uma extensa rede de apoio ao cliente por toda a América Latina. As medidas variam caso a caso de acordo com as determinações locais das autoridades de cada país. Maior mercado internacional da marca, o México mantém sua rede de concessionárias em operação, assim como no Brasil, e toma todos os cuidados necessários para garantir a saúde e a segurança de seus colaboradores e clientes. Independentemente do país, os importadores da marca dispõem de canais para atendimento remoto e o socorro necessário.

“O momento requer medidas especiais para enfrentar os desafios dessa pandemia. Estamos atentos à saúde de nossos colaboradores, dos concessionários e também clientes, sem deixar de garantir o suporte necessário para que continuem a rodar, mantendo todas as famílias abastecidas do que necessitarem”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O estoque de peças também está abastecido para eventuais emergências e o suporte técnico continua disponível pelos telefones de assistência. No Brasil, os canais de atendimento são o ChameVolks (discagem gratuita 0800 019 3333), o MAN Service (0800 712 3333) e a central de relacionamento através de WhatsApp (+55 11 9-7311-8445). Já no México, os contatos são 800 0620 0030 para clientes MAN ou 800 89 01 800 para suporte a veículos VW.

Também um importante mercado, com mais de 40 mil veículos da marca rodando, a Argentina conta com duas opções: 0800 888 8922 ou 0800 666 8922.

A forma mais eficaz de localizar o atendimento é entrar no site do representante comercial da marca no país a que se destina. Por onde forem, frotistas e caminhoneiros vão encontrar uma equipe de plantão nos concessionários e importadores autorizados, que estão em permanente plantão para prestar o suporte necessário, seja presencialmente ou por telefone em todo o país. O objetivo é contribuir para a normalidade do transporte de cargas ou passageiros.

Em paralelo, por todos os países, a marca lança campanhas de marketing para enaltecer o trabalho essencial desempenhado por esses profissionais para garantir a sociedade abastecida. Na retaguarda, o corpo técnico da montadora, formado por consultores especializados das áreas de Assistência Técnica, Regionais e de Vendas, está a postos para atender com rapidez a todas as solicitações da rede e de seus clientes.