Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
29-11-2019 Todos

Corpo de Bombeiros de São Paulo recebe 12 novos caminhões Volkswagen

  • Veículos foram adquiridos por meio de licitação conquistada pela concessionária Dibracam;
  • Modelos Constellation 17.280 contam com transmissão automática


O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo acaba de receber 12 novos caminhões Constellation 17.280. O negócio é resultado de licitação conquistada pela Dibracam, concessionária VW Caminhões e Ônibus com sede em Santo André. Os veículos reforçam a frota de salvamento e combate de incêndios e serão divididos entre municípios de São Paulo.

Os caminhões Constellation 17.280 contam com transmissão automática Allison S3000, item fundamental para tornar a condução mais ágil, e que permite aos combatentes o foco em salvar vidas, contribuindo para a chegada da equipe de socorro o mais rápido possível.

Além disso, associada à robustez dos Constellation, a caixa automática amplia a disponibilidade dos veículos, que têm que estar sempre a postos para qualquer emergência, noite e dia.

A  motorização MAN D08 é destaque: o veículo dispensa o uso do aditivo Arla, o que resulta em mais agilidade na operação. A potência do propulsor é, ainda, uma importante aliada. Afinal, é por meio de sua força que é feito o recalque da água, conhecido também como bombeamento e, consequentemente, o combate aos incêndios.

“Os bombeiros são clientes muito importantes para a VW Caminhões e Ônibus. Estamos sempre no campo, mapeando as necessidades de cada operação para desenvolver veículos especiais. Trabalhamos sempre atentos às mais diversas demandas de cada segmento”, comenta Vinícius Arantes consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.

“O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é um cliente dos caminhões Volkswagen há muitos anos. É uma grata satisfação contribuir com um produto de alta qualidade e robustez reconhecida, que serve a um propósito tão especial”, comenta Roberto Nasser Junior, diretor comercial da Dibracam, concessionária que também promove ações de entrega técnica e treinamento sob medida para o Corpo de Bombeiros.

“Oferecemos treinamento técnico para garantir o máximo desempenho técnico, contribuindo na melhora no consumo para ampliar os resultados positivos no dia a dia da operação”, complementa.