Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
11-03-2016 Produtos Volkswagen Produtos MAN

David Muffato estreia na equipe da MAN Latin America na Fórmula Truck

A Fórmula Truck, categoria mais popular do automobilismo brasileiro, dará a largada para sua 21ª temporada no próximo domingo (13/3), no município gaúcho de Santa Cruz do Sul. E a RM Motors Sports, equipe oficial da MAN Latin America, terá novidade nas pistas, com a chegada do piloto David Muffato no comando do MAN TGX.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Vim para uma equipe forte, quero me integrar o mais rápido possível ao novo time e espero acelerar para a vitória, o pódio e também para a conquista do campeonato”, afirma Muffato, que faz os primeiros testes com a nova máquina no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul a partir de sexta-feira, 11.

Em sua terceira temporada na Fórmula Truck, Muffato tem muitas horas de pista. Antes de comandar os pesados o piloto foi campeão da Stock Car Brasil em 2003 e também correu de monoposto na Fórmula 3 Sul-americana, na qual foi vice-campeão em 1996.

André Marques passa o comando do MAN TGX a Muffato e assume o Volkswagen Constellation. Felipe Giaffone, terceiro colocado na classificação geral no ano passado, e Débora Rodrigues seguem a bordo do VW de corrida.

A equipe oficial da MAN Latin America somou 833 pontos e foi a grande vencedora do campeonato de marcas em 2015.

A prova do próximo domingo será transmitida pela TV Band a partir das 13h.

Sobre a MAN Latin America

Maior vencedora da Fórmula Truck desde sua estreia como time oficial, em 2006, a MAN Latin America é a maior fabricante de caminhões e a segunda de ônibus da América do Sul. A empresa é líder há 13 anos consecutivos nas vendas de caminhões no país.