Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
17-10-2017 Todos

Leasing operacional chega à Nova Família Delivery

  • MAN Latin America foi a primeira fabricante a ofertar a modalidade de leasing operacional para caminhões pesados e agora é a primeira fabricante a anunciar a modalidade para a linha leve de caminhões;
  • Modelos da Nova Família Delivery já são oferecidos por meio do leasing operacional na Fenatran;
  • Ferramenta oferece vantagens como parcelas fixas, manutenção completa, custos com documentação, emplacamento, IPVA, além de todas as vantagens tributárias e possibilidade de operar com uma frota sempre renovada;
  • Implementos farão parte da oferta com o custo já incluído no valor das mensalidades;
  • Banco Volkswagen estará presente no estande da MAN Latin America para atender os clientes interessados tanto na modalidade de leasing operacional, como nas demais modalidades de CDC, leasing e Finame.

A MAN Latin America foi a primeira fabricante a ofertar a modalidade de leasing operacional para caminhões pesados e agora é a primeira fabricante a anunciar a modalidade para a linha leve de caminhões, para a nova família Delivery. Os modelos 9.170 e o 11.180 são os primeiros a contar com o leasing operacional, que inclui também o implemento nas parcelas.

Criado em parceria com o Banco Volkswagen, o leasing operacional oferece inúmeras vantagens: parcelas mensais fixas e sem entrada, com prazos e quilometragens estabelecidos de acordo com a necessidade do cliente. No pagamento mensal estão incluídas ainda a manutenção completa - corretiva e preventiva -, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA.

Ao término do contrato, o cliente não precisa se preocupar com a revenda do usado, já que pode adquirir o veículo pelo valor de mercado ou devolvê-lo e contratar um novo leasing. Dessa forma ele pode sempre operar com caminhões novos, melhorando a disponibilidade da frota e os custos operacionais. Trata-se de uma solução completa, que não gera preocupações nem surpresas.

“A nova família Delivery já estreia no mercado com uma ferramenta moderna e inovadora para os clientes investirem em seus negócios. Trata-se de uma nova experiência no modo de financiar o caminhão e também de cuidar de sua manutenção e serviços, com a vantagem de já incluir também o implemento”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

A mensalidade do leasing operacional é considerada como uma despesa pelo cliente e o caminhão não faz parte dos seus ativos. Ou seja, a contratação tem menor impacto sobre os seus índices financeiros. Além disso, para as companhias que operam com regime de lucro real, há possibilidade de utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.

Pioneira na oferta de caminhões por meio de leasing operacional, com os extrapesados MAN TGX, a MAN Latin America oferece a modalidade também para os cavalos mecânico Volkswagen.

Conheça a Nova Família Delivery
A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.

Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas, com um modelo chamado de Express. O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo pequeno, tais como espaço interno e robustez, com design moderno. O Delivery de 4 toneladas é outra grande aposta dentre os modelos de entrada da nova família, já que contará com financiamento via Finame.

O novo Delivery de 6 toneladas chega, junto dos modelos de 9 e 11 toneladas, com atributos de sobra para encarar a missão de superar os atuais Delivery, sucessos de vendas no mercado nacional. E o lançamento 13.180, com terceiro eixo, complementa a oferta de novidades, com a maior capacidade de carga do novo portfólio.

Os novos modelos chegam em três versões: a City, de entrada; a Trend, sob medida para o dia a dia das mais diversas operações; e a Prime, que traz aspectos visuais e de conforto diferenciados.