Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
23-03-2015 Todos Produtos MAN

MAN apresenta na Europa edição especial do caminhão TGX em comemoração ao aniversário de 100 anos da marca

A MAN Truck & Bus está comemorando o aniversário de 100 anos da fabricação dos primeiros caminhões e ônibus da marca, iniciada em 1915, na cidade de Lindau, na Alemanha. Para marcar a data, a empresa apresenta ao mercado europeu uma edição comemorativa do caminhão TGX D38, lançado na última IAA Veículos Comerciais, em Hannover.

Com pintura especial na cor cinza metálico, a cabine traz a imagem de um leão flamejante, símbolo da marca, e que abrange as portas dos dois lados do veículo. O leão também aparece na capa do assento, dentro da cabine.

Equipado com motor de 520 ou 560 cavalos, o caminhão conta ainda com barras frontais e laterais de aço inoxidável e iluminação LED integrada. A enorme barra de luz com quatro faróis e os degraus na entrada da cabine também são do mesmo material.

A edição especial atrai ainda mais a atenção com os detalhes das rodas de alumínio brilhante. O conforto reforçado para o motorista está no interior da cabine da Edição de 100 Anos. O pacote “Plus” de entretenimento reúne toda a gama de recursos para condução e ocasiões de descanso com sistema de som, rádio de navegação avançada, entrada USB e fonte carregadora para smartphones, controle remoto por meio de raio infravermelho e sistema Bluetooth.

Assentos com suspensão pneumática com apoio para a vértebra lombar do motorista e passageiro, ajuste de ombro e aquecimento oferecem o apoio perfeito para longas viagens. Cortinas para proteção solar, luzes de leitura, apoio para alimentos e braços de poltrona para o motorista e seu ajudante também estão presentes da edição especial. Volante multifuncional, aquecimento independente e caixa refrigerada com mesa completam a especificação do interior.

Exclusividade de fábrica

A MAN está lançando a “Edição de 100 Anos” em toda a Europa. Os veículos são produzidos nos altos padrões de qualidade MAN na fábrica de Munique e equipados no Centro de Modificação de Caminhões. Segundo Heinz-Jürgen Löw, diretor de Vendas & Marketing, a “Edição de 100 Anos” mostra o desempenho e a eficiência especiais da linha TGX D38. Os primeiros clientes poderão receber a máquina dos sonhos a partir de julho de 2015.

A marca no Brasil

No Brasil, caminhões da linha TGX são produzidos desde 2011 na fábrica da MAN Latin America em Resende, no sul fluminense. Os cavalos mecânicos 28.440 6x2 e 29.440 6x4, destinados a aplicações rodoviárias, tiveram sua configuração otimizada para atender as necessidades específicas de transporte em países emergentes, utilizando o melhor da tecnologia alemã para garantir veículos com excelente desempenho e alto nível de conforto.