Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
24-04-2018 Todos

MAN Latin America dá largada à Estação Ceasa 2018

A MAN Latin America mantém sua largada anual na participação do Estação Ceasa 2018. O projeto, exclusivo da MAN Latin America, visita diversos entrepostos de distribuição de alimentos no Brasil, para oferecer a melhor solução para quem atua no transporte de hortifrutigranjeiros, a um custo muito competitivo.

Este ano a montadora passará por 15 etapas e a primeira ocorre em Campinas (SP) do dia 24 a 27 de abril. Ao todo 11 estados brasileiros serão visitados. Em cada etapa ocorrerão três dias de programação para atender ao público da Estação Ceasa, seguindo a agenda de cada local.

Uma carreta-estande acoplada a um caminhão Volkswagen estará presente em todas as etapas com estrutura para os interessados terem um atendimento personalizado com os representantes da área de Vendas da fabricante e da rede de concessionárias. Além disso, os estados visitados terão test-drive do VW Constellation 17.280.

“O VW Constellation 17.280 é ideal para uso urbano em curta e média distância, com ele conseguimos garantir que o cliente encontre a melhor configuração para a sua necessidade de transporte. Junto a ele vamos levar para o Estação Ceasa nossas ofertas de caminhões sob medida para sua aplicação, com excelente relação custo-benefício e também poderão contar com diversas ferramentas para agilizar o negócio”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

VW Constellation 17.280: sucesso entre os semipesados

Ideal para uso urbano, o VW Constellation 17.280 pode ser usado em todos os tipos de aplicação: carga geral, cereais, bebidas, construção e outros. O caminhão usa a tecnologia EGR de tratamento de emissões, que ao contrário do SCR não necessita de Arla 32, o que representa uma vantagem tanto em termos operacionais quanto de economia.

E não faltam atributos de segurança: o modelo está equipado de série com freios com sistema ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem) e EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo). O freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço e, assim, os custos de manutenção.