Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
10-04-2015 Todos Institucional Produtos MAN

MAN Latin America é o grande destaque do Prêmio Lótus 2015

A MAN Latin America é a montadora mais premiada na categoria Caminhões do Prêmio Lotus 2015, que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do mercado. Com participação de 26% de mercado e venda de 36.157 veículos em 2014, a empresa se sagrou mais uma vez no prêmio como a Marca do Ano em Caminhões, além de ser destaque em mais seis categorias.

O VW Constellation 24.280 6x2,  caminhão mais vendido do Brasil, conquistou dois prêmios: Caminhão do Ano e Caminhão Semipesado do Ano. Equipado com motor MAN de 275 cavalos, possui a tecnologia de emissões EGR, que dispensa o uso do ARLA 32, gerando economia e rentabilidade para os frotistas.  Sua cabine reúne características de grande conforto e produtividade, e é oferecida nas versões estendida e leito. No ano passado, foram emplacadas 7.673 unidades do modelo.

A montadora também foi destaque com o VW Delivery 8.160 na categoria Caminhão Leve do Ano, com vendas totais de 5.693 unidades em 2014. Primeiro lugar em vendas de seu segmento, o caminhão alia as características de um veículo robusto à maior capacidade de volume e carga. É ideal para frotas que fazem entregas urbanas e percorrem pequenas distâncias. Como os demais veículos da marca, a qualidade no acabamento e o pós-vendas eficiente completam os atrativos dos caminhões líderes de mercado.

Além disso, a MAN Latin America é a Marca do Ano em Caminhões Leves, com 37,27% de participação; a Marca do Ano em Caminhões Médios, com 16.35%; e a Marca do Ano em Caminhões Semipesados, com 33,22% de participação.

O prêmio Lótus é realizado há 22 anos e a MAN Latin America esteve em destaque em todas as edições. A iniciativa é da editora Frota e elucida anualmente as marcas e veículos mais vendidos do país, com base em números oficiais fornecidos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea. É considerado um dos reconhecimentos mais importantes da indústria brasileira de veículos comerciais, pois reflete a preferência de clientes em diversos segmentos. A premiação foi realizada na última quinta-feira (9/4), em São Paulo.

Sobre a MAN Latin America

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a MAN Latin America é a maior montadora de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. É líder há 12 anos consecutivos nas vendas de caminhões no país. Com fábrica em Resende, a 150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, e uma linha de montagem em Querétaro, no México, a MAN Latin America já produziu mais de 800 mil veículos.