Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
01-12-2015 Todos

Nova sede para vendas de caminhões VW e MAN inicia atividades no Chile

Numa comprovação do crescimento contínuo das marcas Volkswagen e MAN nos mercados da América Latina, a Porsche Chile, responsável pela comercialização dos produtos neste país, acaba de inaugurar seu novo centro de serviços de vendas e pós-vendas. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, a empresa potencializará o atendimento a clientes com avançadas tecnologias em assistência técnica, com diagnósticos e manutenção preventiva, além de oferecer centro para treinamentos e ambiente exclusivo para demonstração de veículos.

Localizada estrategicamente na capital Santiago, próxima à principal estrada que corta o país, sua estrutura é voltada fortemente à otimização de serviços. Um dos exemplos é o conceito de capacidade que norteou a construção do local, com espaços amplos e confortáveis para colaboradores e visitantes. O showroom tem capacidade para exibir mais de 20 modelos, com boxes para atendimentos exclusivos de lavagem e secagem, reparação e pintura e avaliações mecânicas.

Quatro pistas ligam a entrada principal à recepção de serviços, evitando filas de espera - local onde também os motoristas encontrarão um agradável espaço para descanso ao esperar seu veículo. Será possível também realizar serviços de avaliação técnica em motores, com sistemas que permitem detectar falhas em uma sala especial de ajustes que está localizada dentro da oficina.  

O ambiente oferece também centro de treinamento com tecnologia avançada para capacitação técnica aos colaboradores da Porsche Chile, garantindo embasamento teórico e prático para o melhor atendimento final. O terreno total tem 50 mil metros quadrados, com dez mil metros quadrados de área construída, que conta com armazém de peças que soma mais de 26 mil itens entre as marcas Volkswagen e MAN.

Sobre a Porsche Chile

A Porsche iniciou suas atividades no Chile em 2013 com o objetivo de fortalecer a participação e competitividade da marca Volkswagen nos países emergentes. Os números consolidam a importância deste mercado: de janeiro a junho de 2015, mais de 620 caminhões e ônibus foram adquiridos da MAN Latin America.