Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
05-03-2018 Todos

Ônibus Volkswagen chegam ao Uruguai para o transporte de estudantes

Volksbus 17.230 OD foram adquiridos pela ANEP (Associação Nacional de Educação Pública)

Os ônibus Volkswagen acabam de chegar ao Uruguai para transportar estudantes de Montevidéu, capital do país, e outras cidades. Os três novos modelos Volksbus 17.230 OD foram adquiridos pela ANEP (Associação Nacional de Educação Pública) e rodarão em média 5 mil quilômetros por mês.

A negociação é resultado de uma licitação pública e, segundo Miguel Remeseiro, gerente da Lestido, empresa que representa oficialmente a MAN Latin America no Uruguai, o cliente está satisfeito com o resultado.

“Trata-se de um produto confiável, robusto e que conta com a representação da Lestido, que há 70 anos trabalha com a Volkswagen, considerando automóveis, caminhões e ônibus”, destaca.

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Liderança no Uruguai

A MAN Latin America foi a empresa que mais vendeu caminhões no segmento acima de 5 toneladas no Uruguai: 251 caminhões foram comercializados no país em 2017.

Outro destaque da América do Sul é a Argentina, maior mercado internacional da empresa, que celebrou 4 mil embarques - o maior lote de todos os tempos, com alta de quase 60% em relação aos cerca de 2.500 de 2016.

O Chile também figura como um dos principais destinos dos caminhões e ônibus brasileiros, além da Bolívia e do Paraguai, onde os caminhões VW registram vendas expressivas.