Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
01-07-2019 Todos

Prêmio Rei: VWCO ganha troféus em duas categorias da premiação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou dois troféus em duas categorias do Prêmio Rei, uma das principais premiações do setor, promovida pela Automotive Business. Na categoria pesados o VW Delivery 9.170 foi o grande ganhador entre os indicados e na categoria inovação tecnológica o Volksbus e-Flex foi o campeão.

O ganhador da categoria de pesados, o Delivery 9.170, se tornou um grande sucesso entre os caminhões leves em menos de dois anos após seu lançamento. Cada componente desse caminhão foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, maior economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.

Já o Volksbus e-Flex, campeão da categoria inovação tecnológica, foi apresentado de forma inédita ao mercado no IAA 2018 e ratificou a estratégia da VWCO de investir em tecnologias elétricas para ajudar a pavimentar o caminho futuro da indústria de transporte de passageiros. O modelo da VWCO pode rodar como veículo elétrico a bateria (BEV, na sigla em inglês); híbrido elétrico (HEV); híbrido elétrico plug-in (PHEV); e veículo elétrico com autonomia estendida (REEV). A performance se mantém independentemente da forma de alimentação das baterias.]

Os prêmios foram entregues em uma sala de cinema no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O evento está na sua 9ª edição e reconhece a excelência e inovação da indústria automobilística e do setor da mobilidade.