Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
06-04-2015 Todos Produtos Volkswagen Produtos MAN

Programa de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN estimula segurança nas estradas no Chile

A Porsche Chile, importadora oficial dos veículos da MAN Latin America no país vizinho, está com uma iniciativa inédita para promover a segurança nas estradas através da conscientização dos motoristas de caminhões e ônibus. O programa Maneja Limpio — ou Direção Limpa em português — vem como um esforço para atuar cada vez mais nessa esfera com a realização de concursos culturais e a divulgação de orientações aos condutores.

O objetivo é incentivar a mudança de hábitos. Para isso, foi criado um site específico da iniciativa: www.manejalimpio.cl. Nele, motoristas encontram recomendações diversas, como dicas de manutenção antes e depois de viagens; conselhos para descanso; e até informações sobre prevenção de problemas de saúde. Alimentação e orientações para cuidados com a carga também são abordados.

Os motoristas participam ainda de forma mais ativa, sugerindo suas próprias orientações de direção responsável e com precaução. Ao longo de todo o ano, um comitê formado por profissionais da Porsche Chile avalia as propostas e elege o Condutor do Mês, que recebe uma série de brindes da marca e um livro com dicas nutricionais, além de estrelar um anúncio da montadora com seu conselho.
“O programa Maneja Limpio busca melhorar a qualidade de vida na estrada, conscientizando, informando e reconhecendo os bons hábitos”, explica Josefina Navarro, responsável pelo marketing da Porsche Chile.

Mercado chileno é estratégico para caminhões e ônibus VW e MAN

O Chile é um dos principais mercados de exportação da MAN Latin America, que tem conquistado inclusive novos nichos no país. A empresa também prevê o lançamento de veículos ainda este ano, ampliando a oferta de caminhões e ônibus Volkswagen. No segmento de pós-vendas e atendimento, a Porsche Chile vai concluir até o fim de 2015 seu ciclo de investimentos de US$ 25 milhões destinados a suas instalações comerciais e da rede de serviços na república chilena.