Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
08-05-2019 Todos

Um dia da TRATON no Brasil: encontro promove colaboração entre as marcas do grupo

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e também membro do Board do Grupo TRATON, reuniu na última semana cerca de 50 colaboradores do grupo, com representantes da VWCO, Scania e RIO, para promover uma imersão na estratégia da TRATON.

Intitulado como Spirit Lab, por criar uma motivação coletiva rumo à maior colaboração entre as marcas, o evento contou com a organização dos sete embaixadores da TRATON na Volkswagen Caminhões e Ônibus. Escolhidos como representantes de diferentes áreas, são embaixadores nomeados pelo grupo para ajudar a difundir esse espírito de cooperação e sinergia entre os mais de 80 mil profissionais ligados ao grupo no mundo.

Durante o encontro, todos os participantes mergulharam nessa estratégia e entenderam o de forma mais profunda a grande inspiração por trás da criação do grupo: transformar a indústria de transportes. Líder em grandes mercados como Brasil e Europa, a TRATON conta com a tradição de suas marcas para ir além na missão de levar o transporte à sua próxima geração.

“O que nos move? A certeza de que juntos somos mais fortes e temos novas oportunidades quando somamos nosso potencial. Para se ter ideia, as três marcas de veículos contabilizam 233 mil caminhões e ônibus vendidos em 2018. Somos um dos maiores players da indústria no mundo”, avalia Roberto Cortes.

Ponto a ponto, Cortes revelou os quatro pilares que sustentam toda a lógica do Grupo TRATON rumo ao objetivo de se criar um Global Champion: desempenho das marcas; cooperação e sinergias; expansão global; e inovação focada no cliente. E exemplificou a cultura promovida com os valores compartilhados entre todas as marcas de espírito de equipe, respeito, integridade, determinação e foco no cliente.

“Saímos desse encontro fortalecidos e conscientes do grande futuro que temos à frente, especialmente porque podemos contar com a contribuição de cada colaborador das diferentes marcas do grupo”, afirma Roberto Cortes.