Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
06-12-2019 Todos

UTI neonatal aumenta em 60% o número de leitos através de investimentos feitos pela VWCO

Hoje a instituição atende bebês de 14 municípios da região sul-fluminense


Em setembro de 2017 o Hospital Maternidade Apmir, inaugurou sua nova unidade de tratamento intensivo (UTI), em Resende (RJ), após investimentos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A instituição que atendia com seis leitos em sua UTI neonatal, hoje tem a capacidade para atender 15 leitos, aumentando assim em 60% o número de atendimentos, com potencial para aumentar ainda mais sua estrutura.

Desde o início deste ano até outubro, a Apmir teve 217 internações na UTI neonatal, esse número se deve ao fato da instituição atender bebês de 14 municípios da região sul-fluminense: “Hoje temos a possibilidade de fornecer leitos para a Central de Regulação do Estado do Rio de Janeiro, trazendo melhoria para o estado e normatização do setor. A cidade de Resende não tem falta de leitos para os atendimentos em UTI neonatal”, explica Dra. Luana Lima, coordenadora da UTI neonatal da Apmir.

Após dois anos de sua inauguração, o Hospital Maternidade Apmir aumentou não só sua capacidade técnica, mas também sua autossustentabilidade, se tornando rentável para a região. Os investimentos da VWCO ocorreram em dois ciclos, o primeiro foi a construção da UTI neonatal e o segundo ciclo envolveu melhorias na unidade.

“Desde sua inauguração, estamos acompanhando o crescimento da UTI neonatal do Hospital Maternidade Apmir, que hoje é referência na região sul-fluminense, com o que há de mais moderno em tecnologia de saúde. Estamos orgulhosos com os resultados dos investimentos realizados pela VWCO”, comenta Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.