Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
08-12-2016 Todos

Victor e Leo entregam caminhões MAN TGX aos vencedores da promoção ‘Vire a Chave’

A promoção ‘Vire a Chave’, da MAN Latin America, acaba de chegar ao fim. Ao todo foram mais de 48 mil clientes cadastrados e 150 mil acessos no site. Para encerrar com chave de ouro, dois sortudos ganharam, cada, um MAN TGX, entregues pessoalmente pela dupla sertaneja Victor e Leo nas concessionárias.  Além dos caminhões, foram sorteados 1.200 prêmios instantâneos e uma Saveiro 0km.

Um dos vencedores foi José Silva da Costa Junior, sócio proprietário da Transneto, de Divinópolis (MG). Atualmente com nove caminhões Volkswagen e MAN em sua frota, ele teve uma longa trajetória até o prêmio. Ingressou no ramo de transportes em 2003, após realizar um sonho: ter um caminhão Volkswagen. No começo da história de sua empresa, o VW 23.220 era seu único parceiro no serviço.

Se ganhar já estava longe de ser algo esperado, receber o prêmio pessoalmente da dupla sertaneja Victor e Leo foi uma surpresa ainda maior. “Nós combinamos um dia e horário para receber o caminhão na concessionária Divisa, onde comprei o Constellation 24.280, mas não imaginávamos todo o pessoal que veio, muito menos a dupla. Foi muito bacana, todo mundo aqui adorou.”

Com o outro vencedor, Waldir Duarte, diretor financeiro e um dos sócios da transportadora WR Indústria e Comércio de Embalagens, foi um pouco diferente. Logo que comprou o Delivery 10.160, já apostou com o vendedor da concessionária que seria sorteado e ganharia o caminhão.  Apesar da confiança e do otimismo de Waldir, a notícia foi uma surpresa: “eu estava dirigindo quando me ligaram contando. Tive que pedir pra esperarem eu parar o carro porque meu coração estava disparado”.

Logo depois, vieram dois desafios: tentar ligar para o irmão (sócio da transportadora) enquanto seu celular não parava de tocar e convencer o terceiro sócio de que era tudo verdade e não uma brincadeira. Receber o TGX pela dupla Victor e Leo também não estava nos planos de nenhum deles: “pediram para que a gente levasse a família até a concessionária Gaplan, onde comprei o Delivery, pois teriam uma surpresa. Ninguém imaginava, quando viram os dois, todo mundo vibrou demais”.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, a promoção foi um sucesso. “Desenvolvemos essa campanha para enfrentar um momento difícil do mercado brasileiro. Obtivemos êxito em nossos resultados e conseguimos valorizar e estimular nossa rede, mesmo com a economia brasileira abalada. O sorteio de dois caminhões MAN TGX foi mais uma forma de demonstrar ao nosso cliente o quanto ele é importante para nós.”

Campanha Vire a Chave
No ano em que comemora seus 35 anos de existência e os 20 anos de inauguração de sua fábrica em Resende (RJ), a MAN Latin America lançou o slogan “Vire a Chave” numa ampla campanha interna de otimismo e retomada do crescimento de seus negócios, que envolveu colaboradores, rede de concessionários, clientes, fornecedores e formadores de opinião.