Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
20-04-2018 Todos

Volkswagen apoia TB Forte em sua expansão nacional

Até o fim de 2018, a transportadora de valores TB Forte pretende expandir suas bases em várias regiões do país e reforçar o atendimento nos locais onde já atua. Para fazer frente a essa crescente demanda, a empresa investe desde 2017 nos chassis de carro-forte da Volkswagen. Até o fim de 2018, serão 150 novos veículos dos modelos VW 9.160 CE.

O foco principal da TB Forte está no abastecimento dos caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas. Dos 21,4 mil caixas em todo o Brasil, a TB Forte atenderá cerca de 16 mil terminais até o final do ano. Acompanhando essa evolução, a companhia também projeta nova ampliação em sua frota Volkswagen. A marca responde hoje por 67% dos veículos da empresa e deve chegar a dezembro com 72%.

“Essa confiança vem de uma parceria muito grande entre a TB Forte e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que envolve inclusive o desenvolvimento contínuo dos produtos para nossa operação. A marca está sempre pronta a nos atender com qualidade, oferta diferenciada de contrato de manutenção e rede de concessionárias bastante pulverizada”, explica Gabriel Damasceno, superintendente da TB Forte.

Operação sempre atenta
Em média, são 120 quilômetros rodados por dia em rotas principalmente urbanas. Os veículos carregam uma tonelada, entre carga e equipe de operação. “Nossa aplicação é bastante severa, com uma jornada extensa sem desligar o carro por questões de segurança. E a Volkswagen desempenha muito bem nessas condições”, avalia o executivo.

Entre os diferenciais da marca, também está a rede de concessionárias em todo o país, com capilaridade para atender os veículos onde quer que operem. “Assim, nossa expansão nacional pode seguir com tranquilidade”, afirma Gabriel. Outra vantagem é que, com o contrato Volkstotal Plus, a TB Forte consegue prever seus custos de manutenção para garantir o melhor custo operacional.

“Nossos chassis são vocacionados para a operação como carro-forte, desenhado sob medida para aplicação com características específicas. Combinamos alta tecnologia para as pesadas exigências dessa operação. Sabemos como é crítica qualquer parada e desenvolvemos nossos modelos para entregar resultados superiores”, ressalta Geraldo Bernardi, consultor de Vendas Especiais de Caminhões da MAN Latin America.

Tendências no setor
Com uma década no mercado de transporte de valores, a TB Forte se destaca como referência para o conforto de sua equipe, monitoramento total e segurança diferenciada. Foi a primeira a introduzir o ar condicionado em toda a sua frota. Também inovou com o GPS, inclusão de câmeras com imagens ao vivo e outros dispositivos de segurança.