Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
26-02-2019 Todos

Volkswagen Caminhões e Ônibus doa ônibus para transporte de pessoas com deficiência em Resende

Prefeitura também modernizou frota com veículos VW
 
A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar um micro-ônibus Volksbus 9.160 Plus ao programa Gente Eficiente, desenvolvido pela Prefeitura de Resende para prestar atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência. O veículo adaptado vai garantir o transporte dos participantes com mobilidade reduzida ou dificuldade de acesso às atividades da iniciativa, ajudando a expandir os públicos atendidos.

A doação faz parte da estratégia de responsabilidade social da montadora e vem ao encontro de seu objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor através do transporte. “O mais importante para nós é apoiar projetos que promovem mudanças reais na sociedade. E o Gente Eficiente traz isso: incentiva a inclusão social e estimula o desenvolvimento de pessoas com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais realizando diversas atividades”, explica Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, também destaca que o ônibus vai ser essencial para uma maior inclusão entre os participantes. “O veículo vai ajudar muito no trabalho realizado pelo Gente Eficiente e dar mais oportunidades para que os alunos participem de evento, inclusive, fora da cidade. A montadora é uma grande parceira do município, que nos ajuda não só na área da educação, mas também vem contribuindo na saúde com a doação de diversos equipamentos para a Nova Santa Casa, por exemplo”, ressalta.

Direcionado para pessoas com deficiências de todas as faixas etárias, o programa Gente Eficiente conta atualmente com 250 pessoas matriculadas em suas atividades e uma equipe multidisciplinar composta por 14 profissionais. Entre os focos, por exemplo, estão atividades musicais. Para isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já havia doado instrumentos e uniformes que possibilitaram a criação de uma fanfarra.
 
Veículos VW também apoiam acesso à educação e serviços à população
A Prefeitura de Resende também modernizou recentemente sua frota com ônibus e caminhões VW. Alunos de áreas rurais acabam de receber três novos Volksbus do programa Caminho da Escola para elevar a qualidade no transporte até seus locais de ensino. Em outra frente, a população de Resende conta desde o fim de 2018 com um outro micro-ônibus VW voltado especificamente às atividades da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende.

E não para por aí. Nas últimas semanas, os serviços municipais ganharam reforço com quatro caminhões Volkswagen. Duas unidades do novo Delivery 9.170 e outros dois Constellation 17.230 vão oferecer mais eficiência ao transporte de cargas de Resende.