Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
03-12-2019 Todos

Volkswagen Caminhões e Ônibus na Argentina conquista prêmios em publicidade

A Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou mais de quinze prêmios no festival El Ojo de Iberoamérica e no Prêmio Diente com suas campanhas publicitárias. As peças premiadas, criadas pela agência Geometry, refletem a trajetória dos veículos Volkswagen para superar os desafios do mercado e também a robustez na operação diária, além dos benefícios da manutenção com peças originais e na rede de concessionárias.


Apontado como o maior festival de publicidade da região, El Ojo de Iberoamérica incentiva a indústria da região e reconhece pela criatividade. A VWCO na Argentina recebeu quatro troféus por dois diferentes trabalhos: a campanha Vaivém e a Tecidos. No Prêmio Diente, a marca também subiu ao palco pela Ecossistema para levar para casa mais doze troféus.


Com evidência para a solidez da VW Caminhões e Ônibus no país, a Vaivém se destacou em onze prêmios. Desenvolvida para comemorar os 20 anos da marca na Argentina, A mesma campanha já tinha sido homenageada no Lions Cannes deste ano.


Lançada há pouco mais de três meses, a criação Tecidos traduz a robustez dos caminhões VW na operação, com maior capacidade de carga e potência. Por essa peça, a VWCO e a agência Geometry ganharam em quatro categorias.


Já a Ecossistema faz uma analogia com o mundo animal para evidenciar os riscos de quando não se usam peças originais. As vantagens de se fazer a manutenção na rede de concessionárias da VWCO renderam à marca o prêmio Diente.


“Esta série de prêmios traduz os diferenciais da nossa marca. Na nova campanha Tecidos, por exemplo, nosso objetivo é comunicar que o VW Constellation 19.330 entrega uma economia comprovada, com a simplicidade que muitas operações exigem. Ao mesmo tempo trabalhamos o pós-vendas da VWCO, que é muito forte em todo o país”, explica Analaura Zotti, responsável pelo Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus na Argentina.